Por STACY LIBERATORE, US SCIENCE
Publicado: 08:56 EST, 7 de novembro de 2025 | Atualizado: 10:22 EST, 7 de novembro de 2025
Uma rajada de ar do Ártico deve varrer a metade oriental dos EUA a partir de amanhã, enviando temperaturas de 15 a 25 graus abaixo da média histórica.
Os meteorologistas alertaram na sexta-feira que mais de 100 milhões de americanos serão afetados, começando nas planícies e no vale do Mississippi, com aqueles ao longo da costa leste enfrentando um frio brutal no início da próxima semana.
A AccuWeather informou que os estados do interior do sudeste, incluindo partes do Tennessee, Virgínia Ocidental, Geórgia, Mississippi e Alabama, verão altas diurnas muito abaixo do normal.
Atlanta, por exemplo, deverá atingir apenas meados dos anos 40 na segunda-feira, mais de 20 graus abaixo das temperaturas típicas de meados de novembro e até 10 graus mais frio do que as condições médias de janeiro.
Prevê-se que Chicago experimente máximos na década de 30 no domingo e na segunda-feira. Mesmo ao longo da costa atlântica, onde o ar frio muitas vezes se esforça para se estabelecer nesta época do ano, espera-se que a cidade de Nova York atinja apenas os 40 anos na terça-feira.
O surto está sendo impulsionado por uma grande queda na corrente de jato, que está canalizando o ar excepcionalmente frio para o sul.
Partes do Centro-Oeste e do leste dos EUA também podem ver sua primeira neve da temporada neste fim de semana até o início da próxima semana.
Bandas de neve com efeito de lago podem produzir acumulações mensuráveis, criando condições de viagem escorregadias nos cinturões de neve dos Grandes Lagos e no norte da Nova Inglaterra.
O leste dos Estados Unidos está se preparando para seu período de frio mais intenso desde a primavera passada, começando neste fim de semana e durando até o início da próxima semana, com congelamentos esperados no sul e a primeira queda de neve da temporada nas regiões do norte
No entanto, mais dos EUA serão atingidos pelo ar do Ártico do que pela neve nos próximos dias.






