O PUB é o lugar mais seguro para ir em um apocalipse, diz psicóloga

Por XANTHA LEATHAM, EDITOR EXECUTIVO DE CIÊNCIA

Publicado: 12:16 EDT, 27 de outubro de 2025 | Atualizado: 12:16 EDT, 27 de outubro de 2025

– Vá ao The Winchester, tome uma boa cerveja gelada e espere que tudo isso acabe.

Qualquer um que tenha assistido Shaun of the Dead estará familiarizado com este plano de ação, preparado para sobreviver a um apocalipse zumbi.

Agora, um psicólogo de sobrevivência confirmou que o pub é realmente o lugar mais seguro para enfrentar um desastre iminente.

A Dra. Sarita Robinson, reitora associada de psicologia da Universidade de Lancashire – também conhecida como “Dra. Survival” – disse que há uma credibilidade científica real por trás do instinto da nação de ir ao seu bebedouro local quando as coisas ficam assustadoras.

O Dr. Robinson, que passou mais de 20 anos estudando como os humanos respondem ao medo e ao desastre, afirma que a mistura de familiaridade, liderança e riso do pub o torna o cenário perfeito para a sobrevivência.

Ela disse: “Do ponto de vista psicológico, o bar preenche todos os requisitos. É familiar, social e cheio de pessoas que sabem se unir. Quando enfrentamos o medo como um grupo, nossos cérebros liberam ocitocina – o hormônio de ligação que reduz o estresse e aumenta a confiança.

‘A ciência é a mesma se você está lidando com uma inundação, um incêndio ou um ataque zumbi completo.

‘Quando o perigo chega, o corpo inunda com diferentes neuroquímicos. Isso pode ajudá-lo a correr rápido, mas também pode atrapalhar o pensamento claro. Preparação e riso são os dois maiores antídotos – eles ajudam o cérebro a superar o medo.’

‘Vá ao The Winchester, tome uma boa cerveja gelada e espere que tudo isso acabe’ é o famoso plano de Shaun of the Dead (foto)

Os pubs foram altamente avaliados por suas portas e fechaduras fortes, espírito de comunidade e fornecimento pronto de cerveja e lanches – bem como dicas de piscina, usadas como armas em Shaun of the Dead

FONTE: https://www.dailymail.co.uk/home/latest/index.html#sciencetech

Compartilhe :

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *