Detalhe de tirar o fôlego no mapa de voos ao vivo perto do furacão Melissa

Por STACY LIBERATORE, EDITORA de CIÊNCIA e TECNOLOGIA dos EUA

Publicado: 16:27 EDT, 28 de outubro de 2025 | Atualizado: 16:28 EDT, 28 de outubro de 2025

Os Caçadores de Furacões da Força Aérea dos EUA surpreenderam o público depois que seus aviões foram vistos cruzando o enorme olho do furacão Melissa antes de chegar à Jamaica.

O 53º Esquadrão de Reconhecimento Meteorológico voou um Super Hércules de um lado da tempestade para o outro, passando diretamente sobre o enorme olho de até 3 metros no ar.

O outro avião, um WP-3D Orion pilotado pela Administração Nacional Oceânica e Atmosférica (NOAA), subiu para o sudoeste e realizou várias voltas ao redor da borda de Melissa.

O objetivo dos Caçadores de Furacões da Força Aérea dos EUA é voar para dentro e ao redor de tempestades tropicais e de inverno para coletar dados críticos em tempo real sobre velocidade, pressão, temperatura e umidade do vento.

Esses dados são essenciais para que o Centro Nacional de Furacões (NHC) e outros meteorologistas melhorem as previsões de furacões e tempestades de inverno, o que ajuda os gerentes de emergência com evacuações e avisos para proteger vidas e propriedades.

Os Caçadores de Furacões da Reserva da Força Aérea postaram no Facebook que o Super Hercules, indicativo de chamada TEAL 75, fez um retorno seguro ao cruzar o olho da tempestade.

“Durante o evento, a aeronave experimentou brevemente forças mais fortes do que o normal devido à turbulência”, diz o post. 

‘Embora isso não indique automaticamente danos, os procedimentos de segurança padrão exigem uma inspeção antes de retornar às operações.’

O 53º Esquadrão de Reconhecimento Meteorológico voou um Super Hércules de um lado da tempestade para o outro, passando diretamente sobre o enorme olho de até 3 metros no ar. O outro avião era um WP-3D Orion (topo)

O objetivo dos Caçadores de Furacões da Força Aérea dos EUA é voar para dentro e ao redor de tempestades tropicais e de inverno para coletar dados críticos em tempo real sobre velocidade, pressão, temperatura e umidade do vento

FONTE: https://www.dailymail.co.uk/home/latest/index.html#sciencetech

Compartilhe :

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *