Recall urgente emitido para quase 2 milhões de carros em meio a temores de segurança

Por CHRIS MELORE, EDITOR-ASSISTENTE DE CIÊNCIA dos EUA

Publicado: 10:38 EDT, 28 de outubro de 2025 | Atualizado: 11:19 EDT, 28 de outubro de 2025

As principais montadoras dos Estados Unidos fizeram o recall de quase dois milhões de seus carros e caminhões mais populares, citando várias preocupações de segurança que poderiam colocar em risco os motoristas. 

A Ford Motor Company foi a mais afetada, alertando para um problema com câmeras de backup em 1,4 milhão de veículos Ford e Lincoln.

O problema pode tornar mais difícil para os motoristas verem por trás deles, criando o risco de colidir com algo enquanto reverte. 

Outros 292.000 dos Ram ProMasters da Chrysler foram recolhidos devido a um ventilador do motor que pode superaquecer devido a peças desgastadas, aumentando o potencial de incêndio.

Quase 64.000 dos Cybertrucks da Tesla também foram recolhidos devido a um problema com os faróis dianteiros sendo tão brilhantes que poderiam cegar os motoristas que se aproximavam à noite.

Milhares de outros veículos da Jeep, Cadillac e Chevrolet também foram recolhidos em uma enxurrada de anúncios da indústria automobilística na semana passada.

Os problemas relatados pela Administração Nacional de Segurança no Tráfego Rodoviário (NHTSA) incluíram tudo, desde falhas de software que fizeram com que os veículos perdessem energia até problemas de borracha com pneus que poderiam fazer com que alguns carros se desviassem e batessem.

Os recalls também envolvem veículos que datam de 2015, o que significa que os motoristas que têm seus carros há quase uma década podem ser afetados pelas novas questões emergentes.

A Ford anunciou que mais de 1,4 milhão de veículos foram recolhidos devido a problemas de câmera e freio (imagem do banco de imagens)

O Ram Ram ProMaster da Fiat Chrysler foi recolhido devido a um problema que poderia causar um incêndio perto do motor

FONTE: https://www.dailymail.co.uk/home/latest/index.html#sciencetech

Compartilhe :

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *