Mistério: cães azuis são avistados no local do desastre nuclear de Chernobyl

Por STACY LIBERATORE, EDITORA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DOS EUA

Publicado: 14h28 EDT, 27 de outubro de 2025 | Atualizado: 16h13 EDT, 27 de outubro de 2025

Os cuidadores dos cães que se estabeleceram no local de Chernobyl avistaram alguns caninos com pelo azul, algo inédito na zona do desastre.

O grupo, chamado Cães de Chernobyl, compartilhou um vídeo mostrando várias matilhas de cães com pelo menos um completamente azul.

“Eles não estavam azuis na semana passada. Não sabemos o motivo e estamos tentando capturá-los para descobrir o que está acontecendo”, compartilhou a equipe na legenda do vídeo.

“Provavelmente, eles estão ingerindo algum tipo de produto químico.”

A organização, afiliada à organização sem fins lucrativos Clean Futures Fund, acrescentou que, embora a cor fosse alarmante, os cães parecem estar “muito ativos e saudáveis”.

Desde 2017, a Dogs of Chernobyl cuida dos cerca de 700 cães que vivem na zona de exclusão de 45 quilômetros quadrados.

A organização fornece comida e atendimento médico a eles todos os anos.

Esses cães são descendentes de animais de estimação deixados para trás quando os moradores foram evacuados após o desastre nuclear de Chernobyl em 1986, um dos acidentes nucleares mais catastróficos da história.

Os cuidadores dos cães que se estabeleceram no local de Chernobyl avistaram alguns caninos com pelo azul, algo inédito na zona do desastre.

O grupo, chamado Dogs of Chernobyl, compartilhou um vídeo mostrando várias matilhas de cães com pelo menos um deles completamente azul.

FONTE: https://www.dailymail.co.uk/home/latest/index.html#sciencetech

Compartilhe :

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *