Por CHRIS MELORE, EDITOR-ASSISTENTE DE CIÊNCIA dos EUA
Publicado: 09:16 EDT, 30 de outubro de 2025 | Atualizado: 12:29 EDT, 30 de outubro de 2025
Os moradores de Nevada ficaram assustados depois de ouvir sons trovejantes e perturbadores ecoando pelos cânions ao redor do Lago Mead.
Dezenas de relatos chegaram à polícia local perto da Área de Piquenique de Redstone, um local popular para acampar.
Esta área fica no deserto de Nevada, a apenas 50 km de Las Vegas e ao lado da icônica Hoover Dam.
No entanto, a paz foi quebrada por estrondos estrondosos que soaram como uma porta de metal gigante gemendo à distância.
Eles cresceram ao longo do dia na última terça-feira, com vídeos capturando os ruídos sendo compartilhados online.
Muitos espectadores especularam que os sons eram causados pelo fracking, o processo de injeção de líquido de alta pressão no solo para extrair petróleo ou gás, mas a empresa de gás local disse ao Daily Mail que não estava realizando nenhum trabalho naquele momento.
Uma mulher que postou o incidente nas redes sociais disse que os sons a acordaram e a assustaram o suficiente para pedir ajuda.
– Acabei de ligar para o 911 e eles disseram que receberam mais de 50 ligações sobre isso. – a testemunha postou no TikTok.
Testemunhas em Nevada registraram ruídos perturbadores que eram semelhantes aos equipamentos de construção na área do Lago Mead este mês, mas a fonte não pôde ser encontrada
Testemunhas não conseguiram encontrar a fonte exata dos estrondos ecoantes, mas continuaram a suspeitar que estava vindo de algum lugar no vale próximo, possivelmente ligado ao gasoduto do rio Kern que atravessa a Área de Recreação Nacional do Lago Mead.






