Por STACY LIBERATORE, US SCIENCE
Publicado: 10:15 EDT, 30 de outubro de 2025 | Atualizado: 10:58 EDT, 30 de outubro de 2025
Uma onda de clima severo está causando interrupções generalizadas de voo em todo o Nordeste na quinta-feira.
Os aviões estão sendo aterrados, as pistas fechadas e os atrasos em cascata relatados nos principais aeroportos de Washington DC a Boston.
A Administração Federal de Aviação (FAA) disse que o Aeroporto Internacional Newark Liberty (EWR) está temporariamente fechado para a aviação geral, com restrições até as 20h ET. As partidas comerciais têm uma média de 45 minutos e aumentam devido a tempestades e à gestão do tráfego aéreo.
No Aeroporto LaGuardia (LGA), em Nova York, um programa de atraso em terra limita as chegadas a 30 aeronaves por hora até o início da sexta-feira. Os atrasos estão em média em 95 minutos e alguns estão excedendo três horas devido a ventos fortes e mudanças nas configurações da pista.
O Aeroporto Internacional John F. Kennedy (JFK) relata atrasos médios de partida de 75 minutos à medida que as tempestades se movem pela região.
O Aeroporto Internacional da Filadélfia (PHL) tem atrasos de partida de cerca de 30 minutos, enquanto o Aeroporto Internacional de Baltimore-Washington (BWI) tem uma média de uma hora devido a tempestades intensas.
A área de Washington DC foi especialmente atingida. Um programa de atraso no Aeroporto Nacional Reagan (DCA) está afetando todos os voos de todo o território continental dos EUA e Canadá.
As chegadas estão sendo medidas em 26 aeronaves por hora, com atrasos em média de 59 minutos e alguns se estendendo além de duas horas.
As interrupções ocorrem quando uma tempestade cobriu grande parte do Nordeste na quinta-feira, o que deve durar até sexta-feira
Aviões estão sendo aterrados, pistas fechadas e atrasos em cascata relatados nos principais aeroportos de Washington DC a Boston






