Por XANTHA LEATHAM, EDITOR EXECUTIVO DE CIÊNCIA
Publicado: 12:03 EDT, 31 de outubro de 2025 | Atualizado: 12:03 EDT, 31 de outubro de 2025
A cultura de conveniência de hoje significa que é fácil pedir comida, fazer reuniões de trabalho e se conectar com amigos enquanto está sentado no sofá.
Os especialistas até alertaram para uma “epidemia de inatividade”, à medida que os estilos de vida se tornam mais sedentários e as pessoas fazem menos exercícios.
Para destacar os perigos de ficar muito confortável, uma equipe do aplicativo de caminhada WeWard criou um modelo grotesco chamado Sam para mostrar como uma pessoa sedentária média poderia se parecer até 2050.
E com seus olhos afundados, pele opaca, pés inchados e “pescoço tecnológico”, pode ser o suficiente para você ficar de pé.
“Se você está procurando algo assustador neste Halloween, não procure mais do que o que poderia ser o nosso futuro se continuarmos a colocar a conveniência sobre o movimento diário”, disse WeWard em um post no blog.
“Apoiado por pesquisas médicas, Sam ilustra o impacto físico a longo prazo e os riscos para a saúde que resultam de uma vida definida por mobilidade limitada, uso excessivo da tela e hábitos orientados pela conveniência.”
A empresa também aplicou a projeção – criada usando IA – a figuras famosas de celebridades, incluindo Brad Pitt, Oprah Winfrey e Meryl Streep.
E se você quiser experimentar por si mesmo, é até fornecido o prompt do ChatGPT aqui para mostrar como pode ser sua aparência futura.
Para destacar os perigos de um estilo de vida sedentário, os especialistas criaram um modelo grotesco chamado Sam para mostrar como uma pessoa sedentária média poderia se parecer até 2050
Quando o corpo está inativo, queima menos calorias e diminui o seu metabolismo. Com o tempo, a energia não utilizada é armazenada como gordura, especialmente ao redor da barriga, aumentando o risco de obesidade, diabetes e doenças cardíacas.






