Por CHRIS MELORE, EDITOR-ASSISTENTE DE CIÊNCIA dos EUA
Publicado: 16:32 EDT, 3 de novembro de 2025 | Atualizado: 17:38 EDT, 3 de novembro de 2025
Os viajantes nos aeroportos do Texas estão enfrentando novas dores de cabeça, já que a paralisação do governo afetará os voos por várias horas na noite de segunda-feira.
A Administração Federal de Aviação (FAA) anunciou novos atrasos em solo no Aeroporto Internacional de Dallas Fort Worth, no Aeroporto Internacional de Austin-Bergstrom e no Dallas Love Field.
Os atrasos devem durar até pelo menos 21h (horário de Brasília), afetando potencialmente centenas de voos nos três aeroportos.
Dallas Fort Worth (DFW) é um dos aeroportos mais movimentados do país, servindo aproximadamente 1.800 voos e conectando mais de 200 destinos domésticos e internacionais.
O atraso de aterramento no hub de deslocamento principal está definido para começar às 18h e durará até pelo menos 22h.
Os atrasos são as últimas desacelerações em todo os EUA, já que o Departamento de Transportes lida com a escassez de pessoal de controle de tráfego aéreo durante a paralisação do governo.
A escassez de pessoal tem crescido desde que a paralisação começou em 1º de outubro.
Mais de 13.000 controladores de tráfego aéreo e 50.000 funcionários da Transportation Security Administration (TSA) em todo o país são considerados essenciais, o que significa que são obrigados a trabalhar sem remuneração.
Três aeroportos do Texas, incluindo o Aeroporto Internacional de Dallas Fort Worth (foto), anunciaram atrasos no solo na segunda-feira devido a problemas contínuos de pessoal causados pela paralisação do governo
Na sexta-feira, mais de 6.200 voos para dentro ou para fora dos EUA foram atrasados devido a paradas em terra espalhadas por todo o país.






