Por WILIAM HUNTER, CIENTISTA SÊNIOR
Publicado: 10:33 EST, 7 de novembro de 2025 | Atualizado: 10:33 EST, 7 de novembro de 2025
Um aviso urgente foi emitido para os passeadores de cães à medida que milhares de pellets de plástico “tóxicos” chegam às praias do Reino Unido.
Os pellets, conhecidos como nurdles ou bio-beads, apareceram em grande número na praia de Camber Sands, em East Sussex.
Os especialistas estão preocupados que as minúsculas pastilhas possam envenenar qualquer animal que acidentalmente as coma.
O Conselho Distrital de Rother emitiu um alerta, alertando os donos de cães para manterem seus animais de estimação sob controle enquanto caminham na praia.
Embora os próprios plásticos não sejam perigosos, eles podem absorver poluentes tóxicos e produtos químicos enquanto estiverem no mar.
Além disso, se consumidas, as esferas de plástico podem causar bloqueios potencialmente fatais dentro dos sistemas digestivos dos cães.
Um porta-voz do Conselho Distrital de Rother disse em um comunicado: “Não temos conhecimento de nenhuma preocupação com a saúde pública.
‘No entanto, devido ao risco potencial que representa para os animais de estimação, aconselhamos fortemente os donos de cães a manterem os cães em chumbo e sob estreita supervisão enquanto estiverem na praia para impedi-los de comer as criações.’
Um alerta urgente foi emitido para os passeadores de cães depois que milhares de pelotas de plástico potencialmente tóxicas foram levadas para as praias da Grã-Bretanha
Os grânulos de plástico, conhecidos como bio-esferas, foram encontrados na praia de Camber Sands (foto) em East Sussex, cobrindo todo o trecho de três milhas da praia






