Cientistas descobrem ‘vazios’ misteriosos na terceira maior pirâmide de Gizé

Por JONATHAN CHADWICK, ASSISTENTE DE CIÊNCIA

Publicado: 06:39 EST, 10 de novembro de 2025 | Atualizado: 09:15 EST, 10 de novembro de 2025

Cerca de 4.500 anos depois de ter sido construída, os cientistas acham que localizaram os restos de uma entrada escondida em uma pirâmide histórica no Egito. 

Construída por volta de 2510 a.C. e com quase 60 metros de altura, a Pirâmide de Miquerinos é a menor das três principais pirâmides do famoso complexo de Gizé. 

Foi construído para servir como o túmulo do Rei Miquerinos, o rei da Quarta Dinastia cujo sarcófago desapareceu misteriosamente.  

Pesquisadores no Egito e na Alemanha usaram métodos de digitalização de alta tecnologia para espiar por trás dos tijolos de granito históricos da pirâmide. 

Eles relatam que existem duas anomalias ocultas cheias de ar que sugerem uma entrada oculta não detectada na era moderna até agora. 

Christian Grosse, professor de testes não destrutivos na Universidade Técnica de Munique (Tum), chamou isso de “uma descoberta importante em Gizé”. 

“A metodologia de testes que desenvolvemos permite tirar conclusões muito precisas sobre a natureza do interior da pirâmide”, disse ele.  

‘A hipótese de outra entrada é muito plausível, e nossos resultados nos levam um grande passo mais perto de confirmá-la.’  

Cerca de 4.500 anos depois de ter sido construída, os cientistas acham que localizaram os restos de uma entrada escondida em uma pirâmide histórica no Egito 

A Pirâmide de Miquerinos – a menor das três pirâmides principais do complexo da pirâmide de Gizé, com quase 60 metros de altura – tinha uma segunda entrada, pensam os especialistas. Nesta foto, o lado norte (com a entrada principal) está na sombra. O lado sul é iluminado pela luz solar. Também são vistas três pirâmides muito menores conhecidas como as Pirâmides das Rainhas

FONTE: https://www.dailymail.co.uk/home/latest/index.html#sciencetech

Compartilhe :

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *