Cientista revela os efeitos horríveis de entrar em um buraco negro

Por WILIAM HUNTER, CIENTISTA SÊNIOR

Publicado: 07:15 EST, 24 de novembro de 2025 | Atualizado: 07:15 EST, 24 de novembro de 2025

Embora cair em um buraco negro maciço certamente seja mortal, não é realmente algo com que a maioria das pessoas precise se preocupar.

No entanto, os cientistas dizem que pode haver buracos negros escondidos menores à espreita em nosso sistema solar que podem passar por você a qualquer momento.

Esses chamados buracos negros “primordiais” têm massas que variam de 100.000 vezes menores que um clipe de papel a 100.000 vezes maiores que o Sol.

Mas o que aconteceria se você entrasse em um desses monstros em miniatura?

De acordo com o professor Robert Scherrer, físico da Universidade de Vanderbilt, os resultados seriam terríveis.

As forças gravitacionais de um buraco negro primordial seriam tão fortes que rasgariam as células do seu cérebro de dentro para fora.

O professor Scherrer diz: ‘Um buraco negro primordial suficientemente grande, do tamanho de um asteroide ou maior, causaria ferimentos graves ou morte se passasse por você.

Um cientista revelou o que aconteceria se você entrasse em um buraco negro, e seus cálculos mostram os efeitos horríveis que isso teria em seu corpo 

Um buraco negro primordial é um tipo de buraco negro que se formou nos primeiros momentos do Universo quando vastas nuvens de matéria colapsaram diretamente em singularidades.

Embora atualmente sejam apenas teóricos, esses buracos negros podem ter vagado pelo universo e encolhido lentamente nos últimos 13,8 bilhões de anos.

FONTE: https://www.dailymail.co.uk/home/latest/index.html#sciencetech

Compartilhe :

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *