Por STACY LIBERATORE, EDITORA de CIÊNCIA e TECNOLOGIA dos EUA e CHRIS MELORE, EDITOR ASSISTENTE DE CIÊNCIA
Publicado: 07:46 EDT, 27 de outubro de 2025 | Atualizado: 19:33 EDT, 27 de outubro de 2025
Orações estão sendo enviadas dos EUA para amigos e familiares presos na Jamaica, que está no caminho direto do furacão Melissa.
A tia preocupada, Jamie Neimeyer, postou no X que seu sobrinho e sua noiva de uma semana estão presos.
– Tentamos todas as avenidas, incluindo fretamentos particulares. Eles tinham um lugar para Grace em um dos últimos voos, mas ela não deixaria Jet. – ela postou.
Outro casal estava visitando a ilha para comemorar seu 10º aniversário e deveria partir no sábado, mas seu voo havia sido cancelado antes da chegada do furacão.
Maritza Caver-Blake disse à ActionNews5: “Temos dois filhos em Jonesboro que a família e nossos amigos estão cuidando até voltarmos.
– Minha principal preocupação são meus filhos e tentar garantir que possamos voltar para eles.
A Embaixada dos EUA na capital jamaicana, Kingston, disse aos cidadãos americanos para se abrigarem no local e fazerem check-in com seus entes queridos quando possível.
O serviço meteorológico da Jamaica disse: “Onda de tempestade com risco de vida, acompanhada por ondas grandes e destrutivas, é provável ao longo da costa sul da Jamaica de segunda a terça-feira de manhã.
‘Os operadores de pequenas embarcações, incluindo pescadores nas ilhotas e margens, são fortemente aconselhados a permanecer em porto seguro até que todas as mensagens de aviso tenham sido levantadas e as condições do vento e do mar tenham voltado ao normal.’
Maritza Caver-Blake e seu marido viajaram para a Jamaica em 24 de outubro para sua viagem de 10 anos. Eles estavam prontos para partir quando o voo foi cancelado






