Por XANTHA LEATHAM, EDITOR EXECUTIVO DE CIÊNCIA
Publicado: 06:14 EST, 19 de dezembro de 2025 | Atualizado: 06:14 EST, 19 de dezembro de 2025
Você provavelmente não discutirá isso na mesa de jantar de Natal – mas especialistas revelaram as tendências sexuais definidas para definir 2026.
Semelhante à forma como as tendências de moda, tecnologia e estilo de vida mudam ao longo do tempo, o comportamento sexual também experimenta mudanças culturais.
Elizabeth Neumann, sexóloga qualificada da Lovehoney, detalhou as maneiras pelas quais namoro, sexo e relacionamentos podem mudar nos próximos 12 meses.
Ela prevê que 2026 será o “ano do prazer” – com o surgimento de “trios digitais”, relacionamentos com diferenças de idade e o retorno do romance no escritório.
E pode até anunciar a morte do caso de uma noite.
“Com os aplicativos de namoro em declínio, estamos vendo o retorno do namoro analógico, de romances no escritório a noites de encontros rápidos”, disse ela.
“Essa tendência pode se desdobrar em forte contraste com os avanços tecnológicos, com a própria tecnologia nos seduzindo por meio de treinadores de namoro com IA, sexo a três digital e escapismo alimentado por fantasia.
“Empoderados com mais conhecimento sobre nossos corpos e menos vergonha em torno do prazer do que nunca, 2026 nos verá em busca de conexões significativas e satisfatórias.”
Enquanto a maioria dos Boomers e da Geração X conheceu sua outra metade no clube, os Millennials e a Geração Z são mais propensos a encontrar seu parceiro em um aplicativo de namoro
Antes um rito de passagem para muitos – e um enredo em quase todas as comédias românticas –, o caso de uma noite corre o risco de ser extinto, diz Neumann.






