Aviso na Flórida enquanto o furacão Melissa ameaça as águas costeiras

Por STACY LIBERATORE, US SCIENCE

Publicado: 08:37 EDT, 29 de outubro de 2025 | Atualizado: 09:38 EDT, 29 de outubro de 2025

Um alerta de tempestade tropical foi emitido nas águas que cercam partes da Flórida, enquanto o furacão Melissa se move para o nordeste no Oceano Atlântico.

A tempestade, atualmente no nordeste da Jamaica, está gerando ventos fortes e mar agitado que devem impactar o Panhandle da Flórida e a costa sudeste, disse o Serviço Nacional de Meteorologia (NWS) em uma atualização na manhã de quarta-feira.

O NWS alertou que as condições das tempestades tropicais são possíveis nas águas do Atlântico ao largo da costa leste da Flórida e no norte das Bahamas, com ventos de 15 a 20 mph pela manhã, aumentando para 25 a 30 mph à tarde e a construção de mares para 5 a 7 pés. 

Pequenas inundações de água salgada são esperadas em áreas baixas das Florida Keys, incluindo ruas, lotes e alguns esgotos pluviais. Os velejadores podem ver uma folga reduzida sob pontes fixas. Os motoristas são aconselhados a não tentar atravessar estradas inundadas. 

Os marinheiros devem permanecer no porto ou procurar um porto seguro, pois as condições podem virar ou danificar as embarcações e reduzir a visibilidade.

As águas offshore serão atingidas por ventos persistentes de tempestades tropicais, mares em construção e chuvas dispersas e tempestades isoladas, de acordo com o NWS.

A agência também alertou que os marinheiros devem ajustar seus planos, proteger suas embarcações e evitar viagens em águas abertas até que as condições melhorem.

Os meteorologistas disseram que, embora o centro do furacão Melissa permaneça a leste da Flórida, suas faixas externas produzirão ondas altas e ventos fortes, diminuindo gradualmente no fim de semana. 

O NWS alertou que partes do Sunshine State podem experimentar condições marítimas perigosas, incluindo ondas perigosas, fortes correntes de retorno e águas agitadas ao longo da costa

O furacão Melissa devastou a Jamaica quando atingiu o país na terça-feira

FONTE: https://www.dailymail.co.uk/home/latest/index.html#sciencetech

Compartilhe :

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *