Por KEVIN ADJEI-DARKO, REPÓRTER SÊNIOR DE NOTÍCIAS ESTRANGEIRAS
Publicado: 12:34 EDT, 27 de outubro de 2025 | Atualizado: 12:57 EDT, 27 de outubro de 2025
A ministra da IA da Albânia, criada digitalmente, está grávida de 83 crianças, anunciou o primeiro-ministro do país.
A mídia local diz que Edi Rama fez a observação irônica na conferência Diálogo Global em Berlim e acrescentou que os “bebês” de Dellia se tornarão assistentes virtuais de 83 membros do parlamento do Partido Socialista.
Durante uma sessão de perguntas e respostas, ele é citado dizendo: ‘Então, pela primeira vez, Diella está grávida e com 83 filhos.
– Cada um servirá como assistente para eles, que participarão das sessões parlamentares e manterão um registro de tudo o que acontecer e sugerirão membros do parlamento. Essas crianças terão o conhecimento de sua mãe.
O primeiro-ministro disse que os assessores virtuais ajudarão os deputados com as tarefas do dia-a-dia até 2026, incluindo o monitoramento de reuniões e o fornecimento de atualizações quando os políticos estiverem longe do parlamento.
“Por exemplo, se você for tomar um café e esquecer de voltar ao trabalho, essa criança dirá o que foi dito quando você não estava no corredor e dirá quem você deve contra-atacar”, disse ele ao público.
Tem sido sugerido que os filhos de Diella também participem de sessões parlamentares, gravem debates e até mesmo façam sugestões aos parlamentares.
Enquanto isso, um político da oposição criticou o anúncio do primeiro-ministro.
Relatórios locais dizem que o ex-ministro do governo Tritan Shehu chamou de “de mau gosto” e disse que foi anunciado “para manter as pessoas em transe”.
O primeiro-ministro Edi Rama anunciou que a ministra da IA criada digitalmente no país, Diella, estava grávida de 83 crianças






