Por CHRIS MELORE, EDITOR-ASSISTENTE DE CIÊNCIA dos EUA

Publicado: 15:45 EDT, 24 de outubro de 2025 | Atualizado: 15:46 EDT, 24 de outubro de 2025

Milhares de objetos enviados por uma inteligência não humana podem ter espionado os testes nucleares do mundo na década de 1940.

Um estudo inovador acaba de ser publicado, fornecendo evidências verificadas de que algo ou alguém estava observando nossos locais nucleares do espaço muito antes dos primeiros satélites humanos serem lançados em órbita.

A Dra. Beatriz Villarroel, do Instituto Nórdico de Física Teórica na Suécia, revelou uma ligação clara entre os testes nucleares entre 1949 e 1957 e um aumento no número de misteriosos pontos brilhantes chamados “transitórios” que aparecem no céu.

Não se acredita que esses transientes sejam um fenômeno natural, com Villarroel dizendo que eles mostraram sinais de serem altamente reflexivos, como um espelho, e até mesmo girando como um disco voador.

A publicação desses achados foi um marco importante, pois a maioria dos trabalhos que discutem a existência de fenômenos anômalos não identificados (FANs) são rejeitados pela comunidade científica.

Ter o trabalho revisado por pares com sucesso significa que outros cientistas analisaram os dados e não conseguiram encontrar nada para descartar as descobertas da equipe como apenas mais uma história não comprovada sobre OVNIs.

No geral, os pesquisadores descobriram que os misteriosos transitórios tinham 45% mais chances de serem vistos sobrevoando pouco antes ou logo após um teste nuclear.

“Estes são objetos antes do Sputnik One, quando os humanos não tinham nada lá em cima, e essas coisas, não importa o que sejam, precisam ser realmente planas, reflexivas como um espelho, e eu pessoalmente não conheço nada natural que se pareça com isso”, disse Villarroel.

Fotos das décadas de 1940 e 1950 revelaram milhares de pontos brilhantes chamados transientes aparecendo na órbita da Terra durante os primeiros testes nucleares do mundo

Os EUA vinham experimentando a energia nuclear desde os primeiros testes atômicos do famoso Projeto Manhattan durante a Segunda Guerra Mundial (foto)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *