Explosão no Ártico atingirá 155 milhões de americanos com temperaturas caindo para 15°F

Por STACY LIBERATORE, US SCIENCE

Publicado: 08:22 EST, 10 de novembro de 2025 | Atualizado: 10:44 EST, 10 de novembro de 2025

Mais de 155 milhões de americanos estão sob alertas meteorológicos na segunda-feira, quando uma explosão no Ártico varre o Centro-Oeste para o Nordeste.

Os meteorologistas alertaram que as temperaturas mais baixas atingirão partes de Dakota do Norte, Minnesota, Wyoming e Virgínia Ocidental, onde a baixa pode chegar a 15° F esta semana.

Várias cidades podem quebrar recordes diários de frio, incluindo Huntsville, Alabama, com 43°F, e Macon, Geórgia, com 49°F.

O Serviço Nacional de Meteorologia (NWS) emitiu alertas de congelamento até a costa do Golfo do Alabama, onde as temperaturas podem cair abaixo de 34°F, matando plantações e danificando canos desprotegidos.

Mesmo as Carolinas e o centro da Flórida não estão escapando do frio, com Charleston lutando para chegar a 20 graus Celsius, cerca de 20 graus abaixo da média, enquanto partes da Flórida mal chegarão aos anos 60.

As baixas matinais podem mergulhar nos anos 20 até o sul da Flórida e da Costa do Golfo do Alabama, com cerca de 30 anos no norte e no centro da Flórida até terça-feira, provocando um congelamento generalizado em todo o sul profundo. 

Matt Devitt, meteorologista-chefe da WINK News, alertou que partes da Flórida podem ficar tão frias na segunda-feira que as iguanas locais podem começar a cair das árvores, paralisadas pelas temperaturas congelantes.

‘As iguanas não estão mortas, apenas temporariamente atordoadas e imobilizadas pelo frio…especialmente se cair abaixo de 45°. Só na Flórida! – Devitt postou no X.

Milhões de americanos devem experimentar um congelamento na noite de segunda-feira

O frio poderia flertar com as baixas recordes do Dia dos Veteranos em mais de uma dúzia de locais, incluindo Savannah, Geórgia (31°F), Mobile, Alabama (31°F) e Ft Myers, Flórida (45°F). 

FONTE: https://www.dailymail.co.uk/home/latest/index.html#sciencetech

Compartilhe :

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *