Inventor forçado a ABRIR robô humanoide para provar que não é humano

Por WILIAM HUNTER, CIENTISTA SÊNIOR

Publicado: 05:58 EST, 10 de novembro de 2025 | Atualizado: 06:05 EST, 10 de novembro de 2025

Um robô humanoide alcançou novas profundezas do vale misterioso com seus movimentos suaves e humanos.

A fabricante chinesa de veículos elétricos, Xpeng, revelou seu mais recente robô apelidado de FERRO Xpeng, em um evento na semana passada.

O robô se mostrou tão assustadoramente realista que seus inventores foram forçados a abri-lo no palco para provar que não havia uma pessoa escondida lá dentro.

Felizmente para as multidões reunidas, tudo o que essa proeza ousada revelou foram músculos sintéticos sofisticados, em vez de carne e osso de verdade.

Xpeng diz que a caminhada assustadoramente realista do FERRO é resultado de sua IA única, que permite que ele reaja fisicamente ao ambiente.

Cada robô também é revestido com uma pele sintética de “cobertura total”, o que supostamente o torna “mais quente e mais íntimo”.

Nas mídias sociais, os fãs ficaram impressionados com o design impressionante, com os comentaristas saudando o FERRO como “inacreditável”.

Um comentarista espantado escreveu: “Pela primeira vez na história da humanidade, um robô precisa provar que é uma máquina”.

A Xpeng, fabricante chinesa de veículos elétricos, revelou um robô humanoide que é tão realista que a empresa foi forçada a abrir o robô ao vivo no palco

As pessoas estavam tão convencidas de que o novo robô de FERRO era humano que os engenheiros cortaram sua pele para revelar o robô sob

FONTE: https://www.dailymail.co.uk/home/latest/index.html#sciencetech

Compartilhe :

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *