Por WILIAM HUNTER, SCIENCE
Publicado: 12:24 EDT, 30 de outubro de 2025 | Atualizado: 12:56 EDT, 30 de outubro de 2025
Kim Kardashian admitiu desconcertantemente esta semana que acredita que os pousos lunares de 1969 foram uma farsa elaborada.
Explicando por que ela havia comprado a teoria da conspiração, a estrela de reality show disse: ‘Não há gravidade na lua – por que a bandeira está soprando?
‘Os sapatos que eles têm no museu que usaram na lua [têm] uma estampa [de pé] diferente das fotos. Por que não há estrelas?
Infelizmente para Kim, existem três evidências principais que provam que a missão Apollo 11 da NASA era real.
Falando ao Daily Mail, os cientistas dizem que simplesmente temos que olhar para o equipamento científico que os astronautas deixaram para trás, os 380 quilos de rocha que trouxeram de volta e as 8.400 fotos publicamente disponíveis que tiraram enquanto estavam lá.
O Dr. Greg Brown, astrônomo do Observatório Real de Greenwich, disse ao Daily Mail: “A partir da Segunda Guerra Mundial, existia uma tecnologia de foguetes que era pelo menos teoricamente capaz de chegar à Lua.
‘Por mais estranho que pareça, a maneira mais fácil de fingir os pousos na Lua teria sido filmá-los no local.’
A estrela de reality show Kim Kardashian fez a confusa admissão de que acredita que o pouso na lua de 1969 foi falso
Nos 50 anos desde que os humanos pisaram na lua pela primeira vez, nunca houve uma evidência convincente para mostrar como ela poderia ter sido falsificada. Enquanto isso, há três peças-chave de evidência que provam que era real
Quando a missão Apollo 11 pousou na Lua em 1969, os astronautas Neil Armstrong e Buzz Aldrin não deixaram a superfície lunar como a encontraram.






