Por CHRIS MELORE, EDITOR-ASSISTENTE DE CIÊNCIA dos EUA
Publicado: 11:37 EST, 24 de novembro de 2025 | Atualizado: 12:23 EST, 24 de novembro de 2025
Uma “tempestade de costa a costa” poderia lançar os planos de férias de milhões de americanos no caos, já que um número recorde de pessoas viaja esta semana para o Dia de Ação de Graças.
Os meteorologistas disseram que o sistema de movimento rápido afetará os viajantes no sudoeste na segunda-feira, antes de afetar rapidamente milhões no centro-oeste e, em seguida, trazer uma explosão de inverno para o nordeste na quarta-feira.
Na segunda-feira, tempestades já haviam causado estragos nas viagens aéreas para fora do Texas, onde um atraso matinal no Aeroporto Internacional de Dallas-Fort Worth havia cancelado dezenas de voos e atrasado mais de 200.
Chuvas fortes e trovoadas percorreram o Oeste no domingo, com mais chuvas que devem atrapalhar as viagens hoje no Noroeste do Pacífico e por mais de uma dúzia de estados nas Planícies, de Iowa ao Texas.
A previsão oficial de viagens de férias da AccuWeather para segunda-feira declarou as condições “ruins” em Washington, Idaho, Montana, Texas, Louisiana, Arkansas e Oklahoma.
O ar frio que se move do Canadá também ameaça trazer uma gota de vários centímetros de neve em todo o norte dos EUA, incluindo em Dakota do Norte, Wisconsin e Michigan, nesta semana de viagem de férias.
Espera-se que ainda mais estados se encontrem lidando com más condições de viagem para passageiros e motoristas na terça e quarta-feira, mais a leste.
A American Automobile Association (AAA) estimou que 81,8 milhões de pessoas planejavam viajar mais de 80 quilômetros de suas casas esta semana para celebrar o Dia de Ação de Graças com familiares ou amigos, um novo recorde de viagens.
Os viajantes ficam na fila, pois os aeroportos esperam grandes atrasos esta semana devido a um sistema de tempestades generalizado (Imagem de arquivo)
Prevê-se que uma tempestade de costa a costa se mova do sudoeste para o nordeste durante o período de viagem do Dia de Ação de Graças, afetando motoristas e folhetos






