Por CHRIS MELORE, EDITOR-ASSISTENTE DE CIÊNCIA dos EUA
Publicado: 14:44 EST, 24 de novembro de 2025 | Atualizado: 15:53 EST, 24 de novembro de 2025
Há rumores de que um dos pacientes com chip cerebral de Elon Musk desapareceu em circunstâncias misteriosas.
Os sussurros sobre o desaparecimento de Mike Melgarejo, conhecido como “Paciente 4”, começaram depois que suas contas de mídia social desapareceram e um GoFundMe apareceu alegando que ele “não estava em um bom lugar”.
O amigo da família Ryan Biggs lançou a campanha, escrevendo: ‘[Mike está] pronto para desistir da vida, pessoal. Não é um eufemismo.
Melgarejo, um técnico de pesquisa de 44 anos de San Diego, foi diagnosticado com ELA em 2022. Isso foi lentamente roubando sua capacidade de falar.
A ela, também conhecida como doença de Lou Gehrig, é um distúrbio neurológico fatal e incurável que paralisa gradualmente os pacientes.
Em fevereiro, ele se ofereceu para implantar o chip Neuralink em seu cérebro. Não era uma cura, mas permitiu que ele se tornasse brevemente o primeiro paciente de implante cerebral com um emprego em tempo integral, completando tarefas básicas remotamente usando o poder de sua mente.
Mas desde que a conta do GoFundMe foi lançada em junho, as especulações sobre seu paradeiro aumentaram, com alguns detetives online alegando que seu “desaparecimento” está ligado à Neuralink.
Em uma entrevista exclusiva ao Daily Mail, sua esposa, Dalila, agora quebrou o silêncio para revelar que quaisquer alegações de conspiração são absurdas.
Rumores na Internet alegaram que Melgarejo (à direita) havia desaparecido depois que uma publicação em uma conta do GoFundMe disse que ele “não estava em um bom lugar – mentalmente, financeiramente, fisicamente ou emocionalmente”
Mike Melgarejo foi o quarto paciente a receber o implante cerebral Neuralink






