Por CHRIS MELORE, EDITOR-ASSISTENTE DE CIÊNCIA dos EUA
Publicado: 13:08 EDT, 30 de outubro de 2025 | Atualizado: 18:01 EDT, 30 de outubro de 2025
O Aeroporto Internacional John F. Kennedy, em Nova York, suspendeu todos os voos de ida na tarde de quinta-feira devido a uma emergência a bordo de um voo vindo de Porto Rico.
De acordo com a Administração Federal de Aviação (FAA), a parada no solo foi emitida às 12h30 ET e durou até as 14h45.
Nenhuma aeronave foi autorizada a decolar do aeroporto até que a parada no solo fosse liberada, causando um grande backup para os viajantes.
Funcionários da Autoridade Portuária de Nova York e Nova Jersey revelaram que a emergência ocorreu a bordo do voo 3546 da Frontier Airlines, vindo de San Juan.
O site de rastreamento de voos Flightradar24 observou que o voo 3546 sinalizou um código 7700, que é uma chamada de emergência geral usada quando há um problema médico a bordo, um problema com a aeronave ou algo urgente que precisa de ajuda prioritária.
A Frontier Airlines disse ao Daily Mail que o capitão do avião declarou uma emergência como medida de precaução depois de enfrentar um problema mecânico na aproximação ao JFK.
A Autoridade Portuária acrescentou que o avião pousou com segurança às 12h50 e não houve feridos relatados a bordo.
Um porta-voz da Frontier observou que o voo 3546 está agora passando por uma avaliação para ver o que deu errado durante o voo.
O voo 3546 da Frontier Airlines declarou uma emergência na tarde de quinta-feira devido a um problema mecânico antes do pouso no aeroporto JFK, em Nova York (Imagem)
De acordo com o Flightradar24, o voo 3546 decolou sem incidentesàs 9h04 e pousou cerca de 15 minutos antes do previsto devido à emergência.






