Planos para matar meio milhão de corujas nos EUA provocam indignação no Congresso

Por STACY LIBERATORE, US SCIENCE

Publicado: 13:09 EDT, 30 de outubro de 2025 | Atualizado: 13:25 EDT, 30 de outubro de 2025

Um plano da era Biden para matar quase 500 mil corujas está avançando, apesar das críticas generalizadas de autoridades que dizem que é desnecessário e improvável que tenha sucesso. 

A iniciativa verá caçadores treinados soltos na Califórnia, Oregon e Washington para eliminar Corujas Barradas porque são “melhores caçadores” e estão superando a Coruja Manchada nativa. O primeiro é originário do leste da América do Norte.

Esses caçadores transmitiam chamadas territoriais da Coruja Barrada para atrair os pássaros e atirar à vista, mas em áreas onde o uso de armas de fogo é desaconselhável, o protocolo seria capturar e sacrificar a criatura. 

O senador republicano John Kennedy criticou partes do governo dos EUA por atacar tantos pássaros desnecessariamente, chamando-a, em suas palavras, de “a coisa mais estúpida possível que não funcionará”. 

“O Departamento do Interior diz que quer matar mais de 10% da população de corujas barradas porque a coruja barrada é uma caçadora melhor do que a coruja manchada e eles querem inclinar a balança da natureza em favor da coruja manchada”, disse Kennedy.

– Mesmo que a Coruja-Pintada não esteja na lista de espécies ameaçadas de extinção, minha resolução, que será votada amanhã, acabará com esse absurdo.

A estratégia para salvar uma espécie também provocou indignação entre 75 grupos, que alegaram que tais ações poderiam perturbar a vida selvagem e causar “mortes por identidade equivocada”.

Para bloquear o plano, o Congresso deve aprovar uma resolução conjunta assinada pelo presidente Trump, que impediria a agência de emitir uma regra semelhante sem aprovação explícita. 

O senador republicano John Kennedy criticou partes do governo dos EUA por atacar tantos pássaros desnecessariamente, chamando-a, em suas palavras, de “a coisa mais estúpida possível que não funcionará”

Kennedy falou no plenário do Senado, entre imagens das Corujas Manchadas e Barradas, junto com uma foto do personagem dos Looney Tunes, Elmer Fudd.

FONTE: https://www.dailymail.co.uk/home/latest/index.html#sciencetech

Compartilhe :

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *