Por SHIVALI BEST, SCIENCE
Publicado: 06:48 EST, 7 de novembro de 2025 | Atualizado: 16:15 EST, 7 de novembro de 2025
As mídias sociais deram origem a muitas tendências estranhas ao longo dos anos – do “tédio cruel” à coreografia viral do “coelho tartaruga”.
Embora a maioria das tendências seja divertida e inofensiva, os especialistas levantaram preocupações sobre outras – incluindo algumas que se mostraram mortais.
Em um novo relatório, o Omega Law Group destacou cinco das tendências mais perigosas que varreram as mídias sociais nos últimos anos.
No topo da lista está o Blackout Challenge, que se tornou viral online em 2022.
Essa moda aterrorizante fez com que os jovens perdessem a consciência intencionalmente na busca de alcançar um estado eufórico.
De acordo com o relatório do Omega Law Group, mais de 100 pessoas morreram após realizar este desafio.
“Os vídeos de desafio de mídia social geralmente incentivam os usuários a imitar as acrobacias de tendências que viram online e, em seguida, compartilham sua versão para a atenção do público”, explicou a equipe no relatório.
‘No entanto, muitas acrobacias são muito mais perigosas do que o relativamente conhecido “desafio do balde de gelo”, com algumas – como os exemplos a seguir – cruzando um território seriamente arriscado e às vezes com risco de vida.’
O Blackout Challenge circulou pela primeira vez em 2022 e foi tentado principalmente por jovens de 10 a 14 anos, de acordo com o escritório de advocacia.
Os participantes intencionalmente se negavam oxigênio na esperança de desmaiar e chegar a um breve estado de euforia.






