Por CHRIS MELORE, EDITOR-ASSISTENTE DE CIÊNCIA dos EUA
Publicado: 12:02 EDT, 27 de outubro de 2025 | Atualizado: 13:35 EDT, 27 de outubro de 2025
Quase dois milhões de quilos de frango congelado pronto para consumo foram recolhidos devido a temores de que as aves tenham sido contaminadas com fragmentos de metal.
A Hormel Foods Corporation e o Serviço de Inspeção e Segurança Alimentar (FSIS) do Departamento de Agricultura dos EUA anunciaram o recall em 25 de outubro.
O recall urgente foi desencadeado após várias reclamações de clientes que encontraram pedaços de metal em seus seios e coxas congelados.
A Hormel Foods revelou que a contaminação foi atribuída a uma correia transportadora utilizada na produção dos produtos Fire Braised da empresa.
O consumo de fragmentos de metal pode causar vários riscos à saúde, como asfixia e cortes na boca, garganta ou trato digestivo.
Peças pontiagudas ou irregulares podem até levar a hemorragias internas ou órgãos como o estômago ou intestinos sendo empalados.
As 4,87 milhões de libras de frango atingidas foram distribuídas em todo o país entre 10 de fevereiro e 19 de setembro.
Embora nenhum ferimento tenha sido relatado, o FSIS observou que está preocupado que parte do frango possa estar nos freezers de muitas grandes empresas que encomendam a granel da Hormel.
A Hormel Foods Corporation e o Serviço de Inspeção e Segurança Alimentar (FSIS) do Departamento de Agricultura dos EUA recolheram quase cinco milhões de libras de frango congelado pronto para comer
O recall afetou as Carnes Assadas ao Fogo de Hormel, incluindo suas coxas e peito de frango desossados






